ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

PREFEITO NELINHO ESTEVE COM PREFEITOS, EMPRESÁRIOS E REPRESENTANTES DO GOVERNO PARA DUPLICAÇÃO ENTRE IGUARAÇU E MARINGÁ.

Terça-feira, 02 de julho de 2019

Visualizada 118 vezes


#DuplicaçãoPR317

O Prefeito Nelinho e empresários querem que o projeto de duplicação da PR-317, no trecho entre Maringá e Iguaraçu, seja incluído entre as prioridades do Governo do Estado. 
Eles decidiram solicitar uma audiência com o governador Ratinho Júnior para tratar do assunto. Foi durante uma reunião da Acim, com a presença de sete prefeitos da região, diretores da Associação Comercial e empresários dos mais variados segmentos produtivos.

Prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e empresários vão solicitar uma audiência com o governador do Estado, Carlos Roberto Massa Júnior, o Ratinho Júnior, para tratar do projeto de duplicação da rodovia PR-317, no trecho entre Maringá e Iguaraçu. A decisão foi tomada na semana passada, durante reunião na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

O presidente da Amusep, prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, ressalta que a duplicação vai beneficiar metade dos 30 municípios que integram a entidade. Ele acrescenta que os deputados estaduais e federais, com base eleitoral na região, também serão convidados a participar do encontro com o governador.
Para o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, a duplicação dos 20 quilômetros do trecho é uma questão de preservar vidas e uma forma de reduzir o impacto econômico no escoamento da produção local e na chegada de itens industrializados em outras regiões do País.

Na opinião do prefeito de Iguaraçu, Manoel Abrantes Neto, o Nelinho, a existência de um projeto que dimensiona o tamanho da obra é um passo importante para torná-la realidade. “Falta o projeto executivo e há a disposição de um grupo de empresários de financiá-lo. Buscamos o entendimento do governo estadual para viabilizarmos a duplicação”, frisa.

A prefeita de Lobato, Tânia Martins Costa; e os prefeitos de Itaguajé, Crisógono Noleto e Silva Júnior, o Juninho; de Munhoz de Mello, Geraldo Gomes, o Gera, presentes na reunião da Acim reforçam o coro sobre os benefícios que a duplicação vai proporcionar para toda a região.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min

Telefones: (44) 3248-1222 / (44) 3248-1116 / (44) 3248-1112 / (44) 3248-1519

Rua Otávio Pedro da Silva, 294