ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

DENGUE SE COMBATE TODOS OS DIAS

Quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Visualizada 129 vezes


#Dengue

O Departamento de Vigilância Sanitária informa que depois de 4 meses sem registrar o surgimento de nenhum caso positivo de Dengue, o município de Iguaraçu voltou a registrar dois casos, registrados no Centro da cidade. O bloqueio de caso foi realizado na área para controle do vetor transmissor da dengue.

Embora, seja ainda a própria Dengue a doença mais preocupante porque leva a morte, o Zika Vírus e Chikungunya podem causar graves sequelas à pessoa. Portanto, os novos casos preocupam o município e a Secretaria de Saúde.

É de extrema importância que todas as pessoas que apresentarem sintomas da Dengue procurem a Unidade de Pronto Atendimento, para que possa haver o controle da transmissão da Dengue desde o início dos sintomas, evitando o descontrole dos casos.

O papel da população é manter seu ambiente (casa, quintal, terreno baldio ou construções) limpo e sem recipientes que possam acumular água, pois é na água parada que o mosquito se reproduz e sai em busca de sangue humano para maturação de seus ovos, para garantir a sobrevivência de sua espécie. Desta maneira os seres humanos tornam-se vítimas do Aedes aegypti.

Os agentes de combate às endemias visitam periodicamente todos as residências e pontos estratégicos, realizando tratamento focal com destruição de focos e conscientização dos moradores. A Vigilância Sanitária lembra que sem a cooperação, no dia a dia, da população, a luta contra o Aedes aegypti não será vencida.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min

Telefones: (44) 3248-1222 / (44) 3248-1116 / (44) 3248-1112 / (44) 3248-1519

Rua Otávio Pedro da Silva, 294