ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Secretaria Municipal de Saúde de Iguaraçu realizou ação contra o mosquito da Dengue.

Quarta-feira, 04 de setembro de 2019

Visualizada 25 vezes


#Saúde

Secretaria de Saúde de Iguaraçu realizou ação contra o mosquito da Dengue.

A secretaria Municipal de Saúde de Iguaraçu realizou uma ação de combate ao mosquito transmissor da Dengue no centro de convivência em parceria com a secretaria de Assistência Social.

A ação foi voltada ao grupo da terceira idade onde puderam aprender sobre a Arbovirose, que são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.
conheceram também sobre os Escorpiões, meio Ambiente e o temido mosquito da Dengue.

Os Idosos também participaram de um animado bingo, onde nas cartelas tinham dicas de prevenção e conscientização, para não deixar água parada em pneus, vasos de plantas, caixas de água descobertas, garrafas com a tampa virada para baixo e entre outras dicas que o grupo participante irá levar para toda a vida.

O secretário Municipal de Saúde Jhonatas, indica que após os primeiros sintomas o paciente deve buscar uma unidade de saúde para orientações. “Se o paciente começar a ter qualquer um desses sintomas, ele primeiro deve evitar o uso de medicação sem indicação médica, principalmente para baixar a febre, reforçar o consumo de líquidos e procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS). Caso seja durante o final de semana, ele deve procurar a (UBS 24 horas)”, disse o secretário.

"O cuidado para evitar a sua proliferação deve ser feito por todos. Eliminar garrafas, sacos plásticos e pneus velhos que ficam expostos à chuva, além de tampar recipientes que acumulam água como caixas d´água e piscina, são fundamentais para este controle". Completou o Secretário Jhonatas Bueno.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min

Telefones: (44) 3248-1222 / (44) 3248-1116 / (44) 3248-1112 / (44) 3248-1519

Rua Otávio Pedro da Silva, 294