| Acessibilidade   

IGUARAÇU FIRMA NOVO CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PARA FUNCIONÁRIOS E MUNÍCIPES

Quinta-feira, 02 de junho de 2022

Última Modificação: 02/06/2022 16:31:47 | Visualizada 39 vezes


Ouvir matéria

A implantação de mais um polo de ensino Superior era um sonho antigo da população de Iguaraçu, que tinha de se deslocar até Maringá e demais cidades para fazer um curso superior na Universidade. No ano passado o prefeito Eliseu Costa fechou parceria com instituições de ensino superior para facilitar a vida de quem quer ingressar na faculdade.

Na data de hoje (02) o Prefeito fechou uma nova parceria, desta vez com a instituição de ensino Superior Uniasselvi do Polo de Colorado-PR com a prefeitura Municipal de Iguaraçu. A parceria prevê cursos na modalidade à distancia.

A parceria da Prefeitura de Iguaraçu com a Uniasselvi possibilitará que as pessoas que querem fazer um curso superior, mas não tinham a disponibilidade de se deslocar até as cidades vizinhas, possam realizar o sonho de ter um diploma universitário. “existem muitas pessoas interessadas nos nossos cursos e o prefeito demonstrou interesse, inclusive firmou uma pareceria para um convênio com a Uniasselvi, para os funcionários que queiram ter curso superior, que possibilitará um desconto de 20 a 60 % nas bolsas mensalidades para eles e o incentivo do desconto por indicações, e dependendo do número das indicações o aluno poderá cursar gratuitamente.  disse o Guto Beltrame- coordenador da Uniasselvi

Já o Prefeito Eliseu Costa reforça que apoia toda modalidade de ensino seja ela presencial ou a distância. “Porque hoje o conhecimento não está só dentro de uma sala de aula. O conhecimento vem por onde a gente procura, estando em toda a parte. O EaD (Ensino a Distância) também é uma ferramenta tecnológica muito importante para o aprimoramento profissional das pessoas” - Prefeito Eliseu Costa.

O convênio firmado é extensível aos conjugues, filhos e dependentes dos funcionários com acréscimo de 5% da oferta de balcão descontado em folha.

Outra importante ação desta parceria será o estágio que todos poderão fazer no próprio município, o Prefeito Eliseu Costa abriu esta possibilidade, sendo assim o munícipe não precisará sair do município para cumprir os estágios obrigatórios.

A coordenador Guto Beltrame acrescenta que a Uniasselvi oferece cursos de ensino superior, pós graduação e técnicos profissionalizantes. São mais de 300 cursos entre graduação, pós graduação e técnico.

CLICK NO LINK E

CONHEÇA MAIS SOBRE A UNIASSELVI

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário De Atendimento: De Segunda à Sexta - Das 8:30 às 11:30 e das 13:00 ás 17:00 horas