ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

IGUARAÇU REALIZOU A PRIMEIRA CONFERÊNCIA DO DIREITO DA PESSOA IDOSA

Sexta-feira, 31 de maio de 2019

Visualizada 96 vezes


#AssistênciaSocial

A secretaria municipal de Assistência social de Iguaraçu realizou a primeira conferência Municipal do direito da Pessoa Idosa.

O tema central do debate foi “Os desafios do envelhecimento no Século XXI e o papel das políticas públicas”. “Trata-se de um momento de avaliação das ações desenvolvidas e proposição de novas ações para a implementação da política de atendimento a pessoa idosa”, esclarece Gisa Santos, secretária Municipal da Assistência Social.

Para o prefeito municipal, Nelinho, todas as atividades vêm ao encontro das necessidades dos idosos, nos mais variados âmbitos. “Vivemos em uma cultura obcecada pela juventude, e precisamos mudar tal conceito. Através dessas atividades, que devem ser diariamente executadas, vamos tocar diretamente em questões pontuais que envolvem nossos idosos. Em busca de direitos justos para todos. Por isso, é necessário o envolvimento da sociedade civil, órgãos públicos, movimentos sociais, ou seja, todos nós juntos na luta pelos direitos e cuidados com nossos idosos”, afirmou.

Os tópicos abordados e debatidos na conferência municipal serão levados e debatidos na conferencia estadual que acontece em Novembro na capital do estado.

Além do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Iguaraçu conta com os serviços em assistência social também voltados aos idosos, desenvolvidos através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS’s)

O evento ainda contou com a presença de vários idosos do Municipio, Silvana Arruda Chefe do Escritório Regional SEDS, Nair Teles Milani Presidente do Conselho do Idoso, Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Fernando Vidal e a palestrante Valeria Costa.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min

Telefones: (44) 3248-1222 / (44) 3248-1116 / (44) 3248-1112 / (44) 3248-1519

Rua Otávio Pedro da Silva, 294