conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Iguaracu

conteúdo principal
conteúdo principal

No último dia 10 de janeiro de 2024, uma quarta-feira memorável para a comunidade, ocorreu a solenidade de posse dos conselheiros tutelares que agora serão responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes em nossa localidade. O evento foi realizado na sede do Centro de Convivência em um momento repleto de emoções e compromissos, destacando-se a entrega das chaves da sala do conselho e dos crachás de identificação aos novos conselheiros.
Os cinco representantes eleitos na ultima eleição foram: Edicléia Cristiane Tamião, Aparecido Domingos de Oliveira, Roberto Mauro Cardoso, Lucas Arantes Abrantes e Tereza Pirani Zanin.
Com a responsabilidade de aplicar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), esses profissionais têm o desafio de garantir que os direitos fundamentais dessa parcela da população sejam respeitados e protegidos.
O momento foi também marcado por homenagens importantes, tal como a lembrança emocionante dedicada ao conselheiro João Kikuchi (in memorian) que deixou um legado de dedicação à causa. Sua contribuição para o Conselho Tutelar foi reverenciada pelos presentes, ressaltando a importância do trabalho desempenhado em prol da sociedade.
Além disso, foram prestadas homenagens aos novos suplentes, reconhecendo a importância de seu comprometimento com a comunidade. Natalino Ferreira dos Reis e Regiani Moreira Philot, presentes no evento, foram reconhecidos por sua disposição em contribuir para o bem-estar das crianças e adolescentes na gestão anterior.
Autoridades Municipais marcaram presença no evento: Osvaldo de Araújo Martins, vice-prefeito de Iguaraçu; Fernanda Vieira presidente do CMDCA; Juliana Viotto Presidente da Câmara de Vereadores; os Vereadores Hélio Arantes e Jhonatas Cordeiro; Adalberto Moreira chefe de gabinete; e Larissa Sampaio Secretária de Assistência Social.
Ao término da cerimônia de posse, os presentes foram agraciados com um coquetel, proporcionando um momento de descontração e celebração. Esse encontro não apenas marcou o início do mandato dos conselheiros, mas também fortaleceu os laços entre os membros da comunidade e os responsáveis por zelar pelos direitos da infância e juventude.
Que a atuação desses conselheiros seja pautada pela ética, sensibilidade e compromisso, contribuindo para a construção de um ambiente mais justo e seguro para as futuras gerações. Que o trabalho em conjunto com a comunidade promova o respeito e a garantia dos direitos fundamentais de nossas crianças e adolescentes.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.