conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Iguaracu

conteúdo principal
conteúdo principal

POSSE DA CIPA IGUARAÇU
Os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) tomaram posse no dia 28/07, em cerimônia realizada na sala de reuniões do Paço Municipal. Tomaram posse a Presidente da Cipa Sra. Isabel de Castro Lima Cardoso, ela que atualmente é Diretora de Comunicação da Prefeitura Municipal e o vice o Sr. Romel Helbel, também assumiu como secretária da Cipa a Srª Marilza da Silva de Carlli.
Proclamado o ato de posse do pleito, a Presidente Isabel de Castro Lima Cardoso e o vice Romeu Helbel, fizeram saudações especiais aos integrantes da CIPA e as demais autoridades presentes.
O Prefeito Municipal Eliseu Costa, a Primeira Dama Eliana Ribeiro participaram do ato de posse que foi proclamado pela secretária Municipal de Administração a Srª Carla Susana Sanches Cella.
A cerimônia de Posse teve coordenação do Sr. Ubiratan Alvarenga – consultor de Segurança e também contou coma presença e apoio do ex Presidente Alisson Viana.
“A CIPA é um órgão muito importante para ajudar a administração na conscientização dos servidores e na luta por melhores condições de trabalho, nesta gestão vamos trabalhar em conjunto para fazer o melhor tanto para os servidores, quanto à Administração Municipal, queremos somar forças e nos capacitar para deixar um legado positivo como cipeiros” discursou a nova Presidente da CIPA Iguaraçu, Isabel de Castro Lima Cardoso.
Hoje, os novos desafios da CIPA são decorrentes do impacto da pandemia de Covid-19 nos locais de trabalho e fiscalização sobre a atuação da Prefeitura para a garantia do bem estar dos(as) servidores(as), cumprindo seu papel conforme a legislação vigente.
A CIPA foi criada pelo decreto nº 861-A, de 24 de julho de 1998, de acordo com a Lei Federal 6514, de 22 de dezembro de 1977, regulamentada pela Norma Regulamentadora nº 5 da Portaria 33 (27/10/1983), do Ministério do Trabalho – Secretaria de Segurança e Medicina do Trabalho.
O objetivo principal é o desenvolvimento de ações que garantam o controle de riscos nos ambientes, nas condições e na organização do trabalho, visando à preservação da vida e à promoção da segurança e saúde dos servidores públicos municipais, observando o prescrito na referida Norma Regulamentadora.
Entre as funções do cipeiro estão: identificar situações adversas no ambiente de trabalho que entre outros fatores, venham a trazer riscos à segurança e saúde dos trabalhadores; intervenções voltadas à melhorias e segurança no ambiente de trabalho: ergonomia, treinamentos, elaboração de mapa de riscos; desenvolver ações voltadas à segurança e saúde no trabalho; realizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes, entre outras.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.